Sua obra PARA porque a compra não acontece no tempo certo?
O improviso na jornada de compras causa atrasos, retrabalho e pressiona o caixa da empresa. Conecte engenharia, suprimentos e financeiro em um fluxo contínuo, automatizado e com rastreabilidade de ponta a ponta.
Agende uma demonstração!
Compras mal planejadas travam sua obra, aumentam custos e estouram seu caixa
Falhas no processo de compras impactam até 10% do custo da obra (CBIC/FGV) e geram perdas que somam R$ 59 bilhões no setor da construção entre 2023 e 2025 (ImobiReport).
Além de atrasos, desperdícios e pressão no caixa, o improviso nas compras sobrecarrega sua equipe com retrabalho.
Compras feitas em
cima da hora,
sem tempo para negociar melhor
Requisições manuais, cotações desorganizadas e retrabalho constante
Materiais que não chegam no prazo ou que ficam encalhados no estoque
Compromissos financeiros imprevistos, que pressionam o caixa
Como a Jornada de Compras funciona no Ecossistema Sienge
Do pedido à aprovação, entenda como cada etapa do fluxo é automatizada com precisão para garantir controle e agilidade.
Compre no tempo certo, dentro do orçamento e com total visibilidade
Automatize o fluxo de compras e conecte todas as etapas, da requisição ao pagamento, para evitar pedidos de última hora, reduzir desperdícios e retrabalhos, e ter previsões financeiras conectadas à realidade da obra.
Gatilhos de compra baseados no avanço físico da obra
Previsões financeiras geradas junto ao pedido de compra
Integração com contratos, estoque e contas a pagar
Nota fiscal vinculada automaticamente ao pedido, direto do Sefaz
Requisições e cotações automatizadas com distribuição por comprador
Painel de acompanhamento da cotação à Nota Fiscal
Resultados reais em obras com tecnologia de gestão integrada
Com o Sienge Plataforma, a CBA Empreendimentos economizou mais de R$ 5 milhões e acelerou em 5x sua jornada de compras.
Redução de atrasos e paralisações na obra
Menos compras emergenciais e materiais encalhados
Mais previsibilidade no fluxo de caixa e nos pagamentos
Maior produtividade da equipe de suprimentos
Controle real do orçado x realizado por item e etapa
Decisões mais rápidas, com base em dados atualizados
Cada perfil, um desafio. Uma solução única para todos.
O Sienge Plataforma resolve os gargalos da jornada de compras para todos os envolvidos no processo, com automação, previsibilidade e dados integrados à obra:
Mais de 5 mil empresas confiam no Sienge Plataforma para conectar sua Jornada de Compras na Construção
Resultados potencializados em apenas 6 meses
Construtoras e incorporadoras de todo o Brasil já automatizaram seus processos e reduziram desperdícios com o Sienge Plataforma.
Até
10% de economia
no custo da obra com melhor gestão de compras
Redução de compras emergenciais
e paralisações na execução
Otimização de tempo da equipe
de suprimentos e financeiro
Decisões mais rápidas com
dados integrados à realidade da obra