Sua obra PARA porque a compra não acontece no tempo certo? 

O improviso na jornada de compras causa atrasos, retrabalho e pressiona o caixa da empresa. Conecte engenharia, suprimentos e financeiro em um fluxo contínuo, automatizado e com rastreabilidade de ponta a ponta. 

Agende uma demonstração!

Compras mal planejadas travam sua obra, aumentam custos e estouram seu caixa 

Falhas no processo de compras impactam até 10% do custo da obra (CBIC/FGV) e geram perdas que somam R$ 59 bilhões no setor da construção entre 2023 e 2025 (ImobiReport). 

Além de atrasos, desperdícios e pressão no caixa, o improviso nas compras sobrecarrega sua equipe com retrabalho. 

Compras feitas em

cima da hora,

sem tempo para negociar melhor 

Requisições manuais, cotações desorganizadas e retrabalho constante 

Materiais que não chegam no prazo ou que ficam encalhados no estoque 

Compromissos financeiros imprevistos, que pressionam o caixa 

Assuma o controle da sua jornada de compras

Como a Jornada de Compras funciona no Ecossistema Sienge 

Do pedido à aprovação, entenda como cada etapa do fluxo é automatizada com precisão para garantir controle e agilidade. 

Compre no tempo certo, dentro do orçamento e com total visibilidade 

Automatize o fluxo de compras e conecte todas as etapas, da requisição ao pagamento, para evitar pedidos de última hora, reduzir desperdícios e retrabalhos, e ter previsões financeiras conectadas à realidade da obra. 

Gatilhos de compra baseados no avanço físico da obra 

Previsões financeiras geradas junto ao pedido de compra 

Integração com contratos, estoque e contas a pagar 

Nota fiscal vinculada automaticamente ao pedido, direto do Sefaz 

Requisições e cotações automatizadas com distribuição por comprador 

Painel de acompanhamento da cotação à Nota Fiscal 

Garanta fluidez entre obra, compras e financeiro

Resultados reais em obras com tecnologia de gestão integrada

Com o Sienge Plataforma, a CBA Empreendimentos economizou mais de R$ 5 milhões e acelerou em 5x sua jornada de compras. 

Redução de atrasos e paralisações na obra 

Menos compras emergenciais e materiais encalhados 

Mais previsibilidade no fluxo de caixa e nos pagamentos 

Maior produtividade da equipe de suprimentos 

Controle real do orçado x realizado por item e etapa 

Decisões mais rápidas, com base em dados atualizados 

Veja esses resultados em sua empresa

Cada perfil, um desafio. Uma solução única para todos. 

O Sienge Plataforma resolve os gargalos da jornada de compras para todos os envolvidos no processo, com automação, previsibilidade e dados integrados à obra: 

Fale com um especialista e aplique na sua rotina

Mais de 5 mil empresas confiam no Sienge Plataforma para conectar sua Jornada de Compras na Construção 

Resultados potencializados em apenas 6 meses

Construtoras e incorporadoras de todo o Brasil já automatizaram seus processos e reduziram desperdícios com o Sienge Plataforma. 

Até

10% de economia

no custo da obra com melhor gestão de compras

Redução de compras emergenciais

e paralisações na execução

Otimização de tempo da equipe

de suprimentos e financeiro

Decisões mais rápidas com

dados integrados à realidade da obra

Trilhe o mesmo caminho — agende uma demonstração